Cenas

domingo, 4 de maio de 2008

237 razões para fazer sexo

Apesar do senso comum acreditar que as razões para manter relações sexuais são poucas e simples, um estudo da Universidade do Texas encontrou 237 motivos que tornam a escolha mais complexa.



As razões mais óbvias incluem "para ter filhos", "por prazer" ou para "aliviar a tensão sexual", indicaram os autores do estudo, Cindy Meston e David Buss, do Departamento de Psicologia da Universidade do Texas.


No entanto, "várias perspectivas teóricas sugerem que os motivos para iniciar uma relação sexual podem ser mais numerosos e complexos", acrescenta o artigo.

Os pesquisadores entrevistaram 1 549 participantes sobre suas razões para manter relações sexuais, incluindo factores como redução do stress, prazer, desejo físico ou busca de experiências.

As respostas foram variadas, e totalizaram 237 razões para manter relações sexuais.

Entre elas constam "experimentar prazer físico", "estar mais próximo de Deus", "fazer com que a outra pessoa se sentisse bem consigo mesma" e "vingar-se de traição".

Também houve respostas como "estava bêbado", "para queimar calorias", "para pagar um favor", "para manter-me quente", "mudar o tema de conversa", "porque me pareceu um bom exercício" ou "porque alguém me desafiou".

2 comentários:

Anónimo disse...

kakakakakakakakakaka

keimar kalorias e para manter a temperatura quente sao das melhores mesmo xD

Bisc8 disse...

Há pretexto para tudo!

"Vale tudo, menos tirar olhos!" xD