Cenas

domingo, 18 de maio de 2008

Videojogos diminuem stress



O efeito ocorre em sessões de cinco a dez minutos, mas é abonatório para a imagem dos videojogos: segundo um estudo da Universidade McGill, Montreal, os jogos reduzem o stress.

Os investigadores efectuaram o estudo com base num jogo simples, que dá pelo nome de MindHabits (na foto). No MindHabits, o jogador tem de descobrir um rosto sorridente por entre vários tristes ou carrancudos.

Os investigadores canadianos utilizaram o jogo como ferramenta de um estudo com vários operadores de call centers.

Durante uma semana, os operadores jogaram MindHabits no final do turno. Esta ligeira mudança de rotinas apresentou alterações surpreendentes: segundo os investigadores, no final da semana em análise, os operadores dos centros de atendimento fizeram mais vendas, mostraram maiores
níveis de confiança ao telefone e, mais importante ainda, apresentaram uma redução de 17% na hormona responsável pelo stress (cortisol).

As revelações deste estudo foram publicadas no número de Outubro do Journal of Personality and Social Psychology da Associação de Psicologia Americana.

Uma espécie de receita da avozinha, versão moderna.

1 comentário:

Anónimo disse...

É triste mas é verdade, à anos que a minha mãe me chateia diariamente sempre a dizer: SAI DO COMPUTADOR! TODO O DIA NISSO!JÁ NÃO TE POSSO VER AÍ!
Eu, como pesoa erudita afirava que o pc me relaxava os neurónios mas nunca ninguém acreditou em mim.
Teve de vir um pseudo cientista que punha as pessoas a viciar pa descobrir isto. Obviamente que isto era um pretexto para também ele poder jogar! lol
Fica aqui o comentário.
Ass: King_Viana