Cenas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O pior mesmo é não sonhar



“O sonho é o motor da minha vida. No dia em que não sonhar, mais vale deixar de viver. Posso imaginar-me sem dinheiro e sem emprego, mas nem por um instante posso pensar na minha vida sem o sonho. Porque ele é o combustível para tudo o que faço, porque ele é o músculo que faz os pulmões actuar, porque ele é o comando que obriga o coração a bater. Para muitos, 2009 será um ano de crise. Eu prefiro acreditar que vai ser um ano em que, mais do que nunca, vale a pena sonhar. Mesmo quando nos dizem que não. Mesmo que nos repitam que o sonho é acarinhado em vão. E quando mais me repetem para não sonhar, mais eu acredito que vale a pena nunca desistir. Antes uma desilusão na vida do que perder a razão de viver.”

Gonçalo Pereira (editor executivo do jornal 24 Horas) in Global notícias

5 comentários:

Laidinha da Costa disse...

oooohh

q fofinho biscoito!!

amei pah! ^^

"Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no inicio. O que se pressente hoje se realiza amanhã." (Hellmuth Unger)


keep dreaming!

Anónimo disse...

:O

Miller, quem é a rapariga? xD

Inês Brito disse...

Wow..bem verdade. Sem o sonho a vida não tem poder de escape nem faz mais sentido.

Bj,
(i)

sweetie disse...

Não dizia o outro que "o sonho comanda a vida"? O mais admirável é conseguir manter a capacidade de sonhar nestes tempos.. espero que não percas a tua! ***

XS disse...

POis se não fosse o sonho o que seria de todos nós? É exactamente aí que reside a diferença entre o racional e o irracional!
Beijinhos :)