Cenas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vou tirar positiva!



"Integrais? Até os como! Ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar! Que venham eles! Até bato com mais força nas teclas!"

O exame está feito.

Dado o meu estado de pânico de ontem (de quem quanto mais exercícios fazia, menos percebia), pode dizer-se que até correu melhor do que eu esperava, mas prognósticos só quando a nota sair (mas é claro que é para a positiva! :p).

Muito melhor do que o teste ter corrido razoavelmente foram as coisas que aprendi. E não me refiro aos integrais duplos nem triplos nem às bolinhas cor-de-rosa (porque eu nem assim os podia ver). Refiro-me ao que alguém me disse no msn às quinhentas da manhã, quando em mim apenas restava o sentimento de me dedicar à pesca. Esse alguém fez-me perceber que não deveria estudar pela nota, mas por amor, por ser essa a minha obrigação. Porque se assim o fizesse, era irrelevante ter uma boa ou uma má classificação ou até mesmo reprovar à cadeira, uma vez que a importância do estudo não residiria aí.

E foi isto que me fez levantar a cabeça!

Sinto que em cada obstáculo que me aparece, alguém me quer dizer alguma coisa.

Obrigado. :)
_______________________________________________
Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! Vou tirar positiva! (...)

5 comentários:

sweetie disse...

Quem te disse isso tem muita razão, até porque até estudas com outro ânimo! A positiva que vais tirar é só a recompensa maior! =)**

Anónimo disse...

Eu estudo para acertar o teste todo. E no tempo do secundário até resultava bem xD

(sim, porque agora tenho problemas de preguiça por causa dos stores e não estudo tanto como dantes)

.lado errado do coração disse...

Se me permites a curiosidade, em que curso estás? É que tens cálculo e algebra como eu, aposto que algo de engenharias acertei? :)

Tu vais tirar positiva sim *

ninguem disse...

não apanhaste uma certa desilusão na faculdade? Por muito que me esforce, parece que os outros são simplesmente mais inteligentes do que eu, com mais iniciativa e que todas as minhas capacidades ficaram retidas no liceu, Bah.

E que tal te correram os exames?

Bisc8 disse...

Sweetie: Nem mais! Nós, estudantes, acabamos por dar mais valor a simples números (notas) do que ao conhecimento propriamente dito, o que faz com que, muitas vezes, nem sequer questionemos o que estudamos.

Estudar por amor à camisola! ;)

Bluewood: Ahaha sim, sim, desculpas! ainda não apanhamos foi o jeito. :p

.lado errado do coração: Certíssimo! Estou a ver que também temos engenheira! We rock! ;D Obrigado :)

Gui Wings: Como eu te compreendo. Também estou a passar por isso. Os outros parecem ser sempre melhores! Mas descansa, o que nos falta é apanhar o ritmo e, não tarda nada, estaremos a brilhar e a mostrar o que realmente valemos! ;)

Os exames, ou melhor, mini-testes (têm outro nome aqui na faculdade) correram... estão feitos! :p Mas uma coisa é certa: longe estão os 18 e os 19 do secundário :\

Mas como eu disse, é só apanharmos-lhe o jeito! ;D