Cenas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Até me fazem sentir um esfomeado!



Alguém me explica as doses que os fabricantes dos cereais* colocam nas caixas?
Será possível que uma caixa de cereais de 375g dê mesmo para 12 refeições?**

Nem para meia semana me dá!

[Sinto-me indignado.]

_________________________________________________
*e o mesmo se aplica ao arroz, à esparguete e ás restantes massas.
**desde quando é que a imagem da tigela cheia de cereais da caixa corresponde à dose recomendada?

15 comentários:

Salto-Alto disse...

Não sei como eles chegam àquele valor, mas não me dá para tantas vezes como eles dizem! Malandros!

Rui Pi disse...

Isso acontece-me com a Cerelac (sim, eu adoro cerelac). Um pacote dá-me para hmmm... 3 dias se comer todos os dias claro. Mas isso sou eu... a minha Cerelac dá para cimentar tijolos.

ana. disse...

Olá (:

os meus cereais (chocapic, que eu só como chocapic) dão-me para.. 3 4 dias, porque eu não faço tacinhas de cereais, a minha mãe diz que eu sou um abuso e como baldes de cereais. do género gastar meio litro de leite de uma vez e encher aquilo com chocapic e assim.

como cerelac, sou como o Rui. xD
um abuso de cerelac. se bem atirado à cabeça de alguém é capaz de provocar lesões internas. (:

ninguem disse...

e não te esqueças da epopeia dos cereais: fazes uma taça com leite e golden grahams (por ex.) depois já comeste os cereais, mas ainda tem leite por isso juntas mais. No fim de três colheradas apercebes-te de que tens demasiados golden e pouco leite, por isso acrescentas mais. E a situação repete-se até ficares cheio ou então veres que já acabaste com a caixa.

Uhu, devia fazer um poema dedicado a este tema inspirador :P

Unknown disse...

digamos.. porque e q eles fazem aquilo em sacas de nao sei qnts gramas.. de tamanho abusivo?? e q e assim... imaginemos a situacao: eu estou a comer enquanto vejo 1 filme ou algo do genero.. chego ao fim do pacote i?? puff.. desapareceu o chocapic..

qer dizer, se a caixa tivesse tipo 1,5kg de cereais ia a caixa toda.. ora.. se fossem doses mais peqenas eu acabava mais rapido.. mas chegava ao fim do filme i pensava.. bem inda tenho mais 3 ou 4 caixas destas na dispensa, inda da po resto da semana. agora assim? qer dizer.. tenho de esperar ate q voltem a comprar cereais.. aaaaaahhh.. mt mau


btw.. ouvi dizer q chocapic com super bock.. upa upa.. e do melhor... (qqr parecença comigo e pura coincidência, eu não falo asim tao à porto xD)
vídeo

Inês Brito disse...

As doses de açucar são realmente parvas e desmesuradas. E as doses recomendadas são de acordo com o nível calórico, ou seja, no fim de contas n dá para nada..bestas...

Bj,
(i)

Anónimo disse...

Eu era daquelas pessoas que conseguia fazer desaparecer caixas de chocapic, nestum e afins em questão de 3 ou 4 dias...

Mas agora com a faculdade, acabei por largar esses vícios xD

Hugo disse...

És mesmo comilão... Fazes desaparecer uma caixa de 375g em menos de uma semana??
Ok, eu acabo com uma em 4-5 dias (isto porque agora uso uma tigela pequena no lugar do prato fundo).
E, parecendo que não, uma caixa de 375g da para MAIS de 12 refeições.
E agora tu perguntas-me como é isso possível. Tudo o que tenho de dizer é que leias a tabela dos nutrientes para ficares a saber que para eles uma refeição corresponde a 30g de produto. Fazendo as continhas (referência óbvia ao fantástico JRA) verás que 375/30 = 12 e ainda sobram 15g para um complemento. A pergunta a colocar seria: Será que 30g de produto constituem uma verdadeira refeição ou apenas um aperitivo?
Mesmo assim poderia dizer-te que para o valor base de 2000 kcal/dia por pessoa 30g correspondem, de facto, a uma refeição (e ainda tens de ter em conta o teor em vitaminas, minerais e afins).
Agora numa coisa devemos todos estar de acordo: 2000 kcal correspondem ao limiar da fome, e pobre do ser humano que se apanhe sem uns generosos 2800 kcal/dia (que é o valor recomendado para um adulto normal, de estatura média e hábitos não desportivos.) Agora nós, estudantes, gastando milhões aos 100 em processamento cerebral, juntando as directas, as festas e tendo em conta que ainda estamos em fase de crescimento, poderei afirmar que qualquer valor abaixo das 3000 kcal/dia é mau, muito mau...
Conclusão: os cereais apenas servem para nos roubar a carteira. Tenham sempre um bom (e altamente calórico) chocolate.

Hugo disse...

Reparo também que na imagem do post não aparece nenhuma marca do líder de mercado Nestlé. Tens alguma coisa contra a Nestlé?? Ok, podem ser caros, mas quem resiste a uns Cookie Crisp, a uns Crunch ou os meus favoritos de toda a vida Cheerios??



... No meio de tudo isto acabo por fazer publicidade à dita cuja marca. Devia receber algum da parte dela...

Tana disse...

Ou será q tu é que comes demasiado? :P

ahaha mas eu tb ja ando cansada da publicidade enganosa!

beijo*

Malinha disse...

Concordo completamente, não dá para 12 refeições!!! É só propanda enganosa...:P
bjs
_malinha

Fábio Savelha disse...

Hmm..tendo em conta que a dose diária recomendada sao +- 30grs de cereais, 12 refeições são cerca de 360grs logo ainda recebes 15 grs extra por cada caixa! Parece-me que andas a exagerar nos cereais e claro a ver pelos coments parece-me que muita gente anda cerealodependente e depois mete a culpa na publicidade lol

Vera disse...

Tens razão! Cá em casa eu passo-me...estás a ver o que é 3 rapazes e uma rapariga a comer cereais? São duas caixas por semana, para os rapazes!
Enfim...a vida não está mesmo fácil. Vou pedir um subsídio para os cereais!

Rita disse...

Acredita! :P e quem me tira os cereais tira me tudo :P

Noiva Judia disse...

também sempre desconfiei dessas porções. a minha mãe dizia que era eu que comia demais, mas eu acho que eles é que são forretas nas doses...